top of page
Prancheta 5 png

Acessórios para máquinas de tratamento térmico por resistências elétricas 

Wix.png
Termometria.jpg

Obs: Todos os termopares, cabos de extensão, cabos e plugs no código de cores ANSI. Os termopares são calibrados em 200°C, 400°C, 600° e 800°C com limite de erro padrão (2,2°C ou 0,75%). Para a classe especial consulte nossos vendedores.

Insumos de registradores.jpg
Isolamento.jpg

Resistências Elétricas tipo Esteira Flexível

Fixação.jpg

Nossa empresa possuí uma linha completa de resistências elétricas com uma grande variedade de dimensões, formatos e potências elétricas que permitem o uso preciso e adequado para cada situação ou projeto. As nossas resistências elétricas são fabricadas com isoladores cerâmicos de alta qualidade a base de alumina em alta concentração ( acima de 90%) prensadas e sintetizadas a altas temperaturas que conferem alta resistências a abrasão e desgaste associado com excelente isolamento elétrico e excelente condutor térmico permitindo uma elevada eficiência térmica.

 

O elemento de aquecimento é uma liga de Níquel Cromo do tipo 80/20 de alto grau de pureza que garante em conjunto com a cerâmica de alta alumina um desempenho térmico e elétrico inigualável com potência de até 28W/pol². As resistências elétricas fabricadas por nós possuem ponta fria- o que evita abertura de arco elétrico na superfície da peça , princípio de incêndios, queima de cabos e ainda permite manuseio seguro aos trabalhadores envolvidos ao manusear a resistência elétrica sem riscos de queimaduras e choques.

As resistências elétricas possuem uma cerâmica de cor diferenciada para indicar o início da ponta fria. Os conectores são de fácil conexão com engate rápido e protegidos com capa isoladora de fibra de vidro resistente a alta temperatura no caso de contato involuntário com a peça aquecida.

Outro ponto ressaltado é a flexibilidade das resistências elétricas tipo esteira. Nossa recomendação, é que podem ser usadas em superfícies planas ou curvas, havendo uma ampla variedade de formatos, tamanhos e potências disponíveis que permitem a escolha do melhor tipo de resistência elétrica e o mais adequado para cada tratamento térmico.

A potência das resistências de 30V é 1,3KW, a de 60V de 2,7kW e a de 80V de 3,6kW que podem ser ligadas individualmente ou  como ligação padrão paralelo de até 3 resistências por canal, sendo importante lembrar que a escolha da potência da resistência elétrica que deve ser compatível com a tensão elétrica de saída da máquina de tratamento térmico. Modelos especiais de resistências elétricas e geométricas diversas também podem ser.

parte 01_edited.png.

Resistências Elétricas tipo Esteira Flexível - 30V - 1,3kW

* as medidas em mm podem variar em até 5%

Resistências Elétricas tipo Esteira Flexível - 60V - 2,7kW

* as medidas em mm podem variar em até 5%

Resistências Elétricas tipo Esteira Flexível - 80V - 3,6kW

* as medidas em mm podem variar em até 5%

Resistências Elétricas para Pré-Aquecimento

Para serviços de pré-aquecimento a resistência elétrica tipo PAQ é o ideal para quem busca agilidade e produtividade na montagem. A parte da resistência é idêntica a uma resistência elétrica tipo Esteira Flexível, porém já montada com manta de fibra cerâmica e malha de aço inoxidável e fixado com uma chapa de aço inox com acesso a alças de fácil fixação. 

A principal vantagem desse produto é a rapidez de montagem das resistências para o pré-aquecimento e a economia do uso de manta térmica. Normalmente esse tipo de resistência é utilizado em modelos de resistências de uso típico em pré-aquecimento.

parte 02-PNG

Resistência Elétrica para Pré-Aquecimento Magnética

Os mesmos benefícios da Resistência elétrica para pré-aquecimento é encontrada na resistência elétrica para pré aquecimento magnética. Com o adicional que neste modelo de resistência há o imã avulso ou embutido a resistência que confere maior agilidade de montagem. A montagem dessa resistência é ainda mais rápida, pois não  necessita fita de aço para fixação, sendo o que imã faz esse trabalho.

É indicado o uso de imãs avulsos quando não se deseja o contato da ferrita do imã com a peça a ser soldada e o uso de resistência com o imã  embutido é recomendável quando se busca maior otimização de espaço entre a resistência e o cordão de solda. A temperatura indicada para o uso de resistências magnéticas é de até 150ºC.

Part 03-PNG

* as medidas em mm podem variar em até 5%

Resistências Elétricas tipo Coleira

As resistências elétricas tipo coleira são ideias para ganhar produtividade quando se tem pré-aquecimento e/ou tratamento térmico em uma linha contínua de produção de tubulações do mesmo diâmetro. É possível reduzir o tempo de montagem em 1/3 e economizar no custo do isolamento térmico (manta) e fita de aço e selo VR para fixação.

 

A parte da resistência elétrica é idêntica a  resistências elétrica tipo Esteira Flexível, já o design cilíndrico da resistência elétrica tipo Coleira que é feita de chapa de aço com alças que facilitam o manuseio e com travas de fechamento com engate rápido, porém já vem montada em um acolchoado feito de manta de fibra cerâmica e uma capa protetora de tecido para alta temperatura ou malha de aço inoxidável, a resistência Elétrica tipo Coleira se ajusta perfeitamente a tubulação. A temperatura indicada para o uso da resistência elétrica tipo Coleira é de até 950ºC.

Parte 04-PNG

Resistência Elétrica tipo Túnel

A resistência Elétrica tipo Túnel possui design ideal para realizar o pré-aquecimento e/ou tratamento térmico em procedimentos como recozimento de soldas, aquecimento de grandes soldas circunferenciais, aquecimento de vasos de pressão, aquecimento de fornos temporários e fixos e curas de revestimento. Fabricadas em resistente box de aço, permite chegar a uma temperatura de até 850ºC.

parte 05-PNG

* as medidas em mm podem variar em até 5%

Resistências elétricas infravermelho (Infrared)

As resistências elétricas painel infrared foram desenvolvidas para pré-aquecimento de soldagem, onde são requeridas precisão e homogeneidade de temperaturas. Elas são construídas em sistema modular que permite a conexão de uma com a outra em dispositivos auxiliares de fixação e possuem potencias distintas que podem ser ajustadas as potencias individuais adequadas a cada geometria e dimensão da peça a ser aquecida para soldagem em qualquer posição ou em qualquer tempo.

As conexões são do tipo engate rápido, sendo possível a conexão de diversas resistências tanto na posição vertical quanto horizontal. Usando pino e encaixes na carcaça externa da caixa as resistências podem ser fixadas em dispositivos que permitam o não contato da superfície peça com as resistências elétricas, como é o caso de soldas com a peça girando, nestes caso o controle de temperatura pode ser realizado usando sensores óticos. Basicamente a resistência infravermelho (infrared) consiste em uma caixa feita de aço inoxidável resistente ao calor tipo AISI 310 similar ao inox francês Z2 CN 18.10.  

CATÁLOGO RESISTENCIAS REV02.jpeg

* as medidas em mm podem variar em até 5%

bottom of page